Guarda Civil Municipal de Juazeiro (BA) participam de Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária

O Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos – DPCDH, baseado nos objetivos do Plano Estratégico da Polícia Militar 2017-2025, promoveu ações com o intuito de fomentar a filosofia de Polícia Comunitária.

Dessa forma, o DPCDH promoveu, no 3° BEIC (Juazeiro), o Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária entre os dias 29/10 a 01 de novembro de 2019 contemplando 80 (oitenta) Agentes do Sistema de Defesa Social – SDS entre Policiais Militares do Orgânico do CPRN, CPM, CIPE Caatinga, Policiais Civis, Guardas Civis Municipais de Juazeiro.

Com esta ação a Polícia Militar da Bahia amplia os horizontes do conhecimento, padronização as ações do Policiamento Comunitário, bem como sensibiliza as demais Instituições que compõem o SDS na atuação do enfrentamento à violência com ações preventivas, ao tempo em que possibilita o fortalecimento dos elos da corrente do bem! “PM e Comunidade na Corrente do Bem”. Participaram do curso os Gcms de Juazeiro. Martins, Teles, Cruz, Serginaldo, e Josiel.

Policiamento Comunitário esse é o novo modelo de gestão participativa entre as forças de segurança pública e as comunidades trazendo assim a comunidade para o âmbito da Guarda Civil Municipal realizando eventos e ações de cidadanias voltadas pra o bem estar da população juazeirense.

Fonte: Guarda Civil Municipal de Juazeiro/BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.