Em resposta a matéria divulgada no Blog , Juazeiro: Populares fazem as calçadas e passeios públicos de estacionamento e depósito de entulho, a prefeitura de Juazeiro enviou nota esclarecendo sobre a fiscalização nas calçadas e passeios públicos. Confiram a nota:
A Prefeita de Juazeiro esclarece que a acessibilidade é um pilar indispensável para a mobilidade urbana do município. Por isso, a gestão Suzana Ramos tem se empenhado para tentar resolver problemas como esse, de estacionamento em locais indevidos ou proibidos que venham a comprometer a acessibilidade da população.
As equipes da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) de Juazeiro têm realizado ações educativas em pontos estratégicos da cidade e intensificado as fiscalizações, desde o início do ano, para coibir esse tipo de infração. Segundo o artigo 181, inciso XX, do Código Brasileiro de Trânsito (CTB), “nas vagas reservadas às pessoas com deficiência ou idosos, sem credencial que comprove tal condição: Infração gravíssima (7 pontos na CNH); Penalidade – multa: R$ 293,47 e Medida administrativa – remoção do veículo”.
A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) e a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB), por exemplo, estão iniciando uma parceria nas ações de limpeza e preservação ao meio ambiente. Quanto ao acúmulo de lixo e restos de construção, um plano de ação já está sendo estudado e as fiscalizações vão acontecer com base na Lei. Não havendo colaboração, a SEMAURB irá notificar quem descumprir as normas.
Unidas por uma Juazeiro mais digna para todos, as secretarias estão trabalhando incansavelmente para deixar a cidade mais limpa e organizada.
ASCOM PMJ