A segunda dose da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 começou a ser distribuída para os municípios baianos nesta sexta-feira (12).
De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia – SESAB, o esquema da segunda dose vai começar pelos profissionais da saúde da linha de frente, idosos acima de 60 anos que vivem em asilos e indígenas aldeados, que são os grupos imunizados na primeira etapa da vacinação. A recomendação do órgão é que as pessoas busquem os mesmos locais onde tomaram a primeira dose, levando a carteira de vacinação.
Salvador
Na capital o número de doses da vacina da Fase 1 foram insuficientes para vacinar o público alvo. De acordo com a secretaria municipal de saúde, não chegou a 30% da vacinação do publico identificado. A SESAB afirma que o Ministério da Saúde não enviou as doses de vacinas suficientes para a Bahia imunizar na Fase 1.
Juazeiro
Juazeiro recebeu cerca de 5 mil doses da vacinas contra a Covid-19 desde o dia 19 de janeiro, e está executando a Fase 1 do Plano Nacional de Imunização. Para o município são necessárias quase 15 mil doses para o cumprimento dessa fase, vacinando profissionais de saúde e idosos com mais de 75 anos. Até esta sexta-feira, foram vacinados idosos acima de 87 anos na Fase 1.
Da Redação.