Na manhã do último sábado (08) , ocorreu uma reunião com o presidente da REDE de Juazeiro- Ba e responsável da região Norte, José Gustavo Amorim, juntamente com o tesoureiro do partido Ubiraci Brandão e com Elisângela Macedo Lopes, a mesma irá assumir o partido REDE na cidade de Sobradinho- Ba, onde será a Porta Voz na cidade.
Na oportunidade foi tratado também sobre possíveis nomes de candidatos a Deputado Estadual e Federal da região.
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou nesta terça-feira (30) que não “tem uma fábrica de dinheiro” ou “vara de condão” para conceder o reajuste salarial pleiteado por professores das universidades estaduais da Bahia —Uneb, da Uefs, da Uesb e da Uesc. Os índices reivindicados vão de 42,2% e 42,46%, com base no IPCA, a depender […]
A Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promove nesta sexta-feira (26) mais uma edição do projeto “Bonfim Social Itinerante”, iniciativa que fortalece as políticas públicas sociais voltadas às famílias em situação de vulnerabilidade econômica e social, levando serviços essenciais diretamente às comunidades. A ação será realizada das 8h30 […]
Espaços precisam ainda respeitar a ocupação de 50% da lotação máxima. Novo decreto será publicado na sexta-feira (21)
O governador Rui Costa anunciou, nesta quinta-feira (20), a redução da capacidade máxima permitida em eventos na Bahia. Com o novo decreto, só é autorizado a presença de 1.500 pessoas em shows, festas, estádios e qualquer tipo de evento. A decisão foi divulgada pelo gestor estadual em uma coletiva de imprensa.
Além dessa mudança, os espaços terão que cumprir a ocupação de 50% da lotação. O decreto com a determinação deverá ser publicado na próxima sexta-feira (21).
A última redução de público aconteceu no dia 11 de janeiro. Na ocasião, Rui restringiu o público de 5 mil para 3 mil pessoas. Esse decreto era válido até o dia 25 de janeiro, mas perde a validade com a nova publicação. No decorrer dos dias, o gestor disse que se os números aumentassem a redução seria imediata.
A exigência da comprovação da vacinação em bares, restaurantes e locais como parques públicos estaduais seguem em vigor. Os estabelecimentos devem solicitar aos clientes a apresentação do cartão da vacina ou do Certificado Covid, obtido através do aplicativo “Conect SUS” do Ministério da Saúde.