JUAZEIRO

Juazeiro: O inferno das muriçocas é resultado da queima da cana de açúcar pela Agrovale?

A diminuição das muriçocas em Juazeiro foi motivo de comemoração nos primeiros meses deste ano. Mas, a alegria durou pouco, depois da suspensão temporária do despejo de cal virgem nos canais abertos os mosquitos voltaram com tudo. Segundo a prefeitura, as ações com cal virgem e limpeza de canais foram retomadas, entretanto, em alguns bairros do município o problema piorou e o sossego da população à noite está comprometido.

Hoje (27), ouvintes do Viva Bem que moram em Juazeiro trouxeram à tona a aparição desenfreada de muriçocas na cidade. Além da poluição dos canais abertos, a população de Juazeiro também aponta a queima da cana de açúcar da Agrovale como uma das causas do problema, relatam que sempre que a Agrovale realiza a queima, as muriçocas aparecem em maior quantidade. É fato que nos últimos dias houve queima, os ouvintes reclamaram da fuligem e também do aumento considerável dos mosquitos.

“É uma situação nunca vista antes. 17h tem que está todo mundo de porta batida, caso contrário, é passar a noite matando muriçocas. Aqui no bairro passa um canal e ele está muito poluído, dá pra ver uma camada verde de poluição, a gente acha que é esgoto e que isso atrai as muriçocas. Até hoje nunca jogaram cal aqui no Tabuleiro. A gente não sabe mais o que fazer. Será que ninguém vai conseguir resolver esse problema das muriçocas de Juazeiro?”, diz Adélia Nascimento, moradora do bairro Tabuleiro.

O Viva Bem entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Agrovale, mas até o momento não obtivemos respostas. A nota do SAAE você confere no próximo post.