EDUCAÇÃO JUAZEIRO

Prefeitura de Juazeiro autoriza retorno gradual às aulas presenciais nas escolas municipais a partir de 25 de outubro

A Prefeitura de Juazeiro autorizou o retorno presencial das atividades na rede pública municipal de ensino. A decisão consta no decreto Nº 1710/2021, publicado nesta quarta-feira (13), no Diário Oficial do Município (Doem), que estabelece o retorno nas unidades públicas de ensino a partir do dia 25 de outubro.

As atividades letivas acontecerão de forma híbrida, com aulas presenciais e atividades pedagógicas remotas, de acordo com o protocolo de retorno estabelecido pela Secretaria de Educação e Juventude (Seduc).

As aulas deverão acontecer respeitando a lotação máxima de 50% de ocupação das salas de aula, seguindo os seguintes critérios de segurança sanitária contra a Covid-19: uso obrigatório de máscara; disponibilização de álcool em gel em locais acessíveis; escalonamento de horários de entrada, saída e intervalos para as refeições; interdição de bebedouros coletivos; e higienização de superfícies de toque, como mesas, cadeiras e livros, no início e final das atividades.

Mais detalhes podem ser obtidos através do decreto Nº 1710/2021, disponível no Doem, através do link (https://doem.org.br/ba/juazeiro

Calendário

O retorno das aulas na rede municipal de ensino de Juazeiro acontecerá de forma semipresencial e será realizado de forma escalonada, com o revezamento de turmas. O cronograma prevê o início das atividades letivas pelas escolas localizadas na sede, conforme a previsão abaixo:

25/10 a 29/10 – Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) e 5º e 9º anos, ambas  localizadas na sede;

08/11 a 12/11 – Ensino Infantil em escolas que ofertam o segmento, Fundamental I e II (1º ao 9º) e Educação de Jovens e Adultos, de unidades de ensino localizadas na sede;

22/11 a 26/11 – Educação Infantil em escolas do interior;

06/12 a 10/12 – Fundamental I e II em escolas do interior.

O calendário foi validado pela Comissão Municipal para Articulação e Organização do Retorno às Aulas Presenciais, composta por representantes da Seduc, Secretaria de Saúde (Sesau) e de diversas entidades e sindicatos representativos dos segmentos da educação.