Nos últimos dias as duas cidades acenderam a luz de alerta pelo aumento no número de pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e aumento no número de casos
Em Juazeiro no último dia 11, a taxa de ocupação somente dos leitos de UTI era de 20%. Ontem (18), esse número chegou a 50%. O município conta apenas com 20 leitos de UTI Covid, sendo 10 no Hospital Regional de Juazeiro, que segundo a assessoria de comunicação está com ocupação máxima, e 10 no Hospital Promatre.
Em Petrolina/PE, foram registrado 116 casos de covid-19, segundo boletim divulgado na manhã desta terça-feira (19), pela Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com o professor João Ricardo Lima, coordenador de uma pesquisa realizada pela Facape sobre a pandemia, este é o maior número de casos registrado desde o dia 18 de junho, quando foram confirmados 117 casos da doença.
Entre os infectados, 56 são do sexo masculino, com idades de um a 64 anos, e 60 pessoas do sexo feminino, com idades entre um e 71 anos. Dos resultados, 92 foram obtidos por meio de testes realizados pela Prefeitura de Petrolina, e 24 por exames laboratoriais.
Taxa de Ocupação dos Leitos de UTI
A taxa de ocupação nos leitos de UTI para Covid-19 no município voltou a subir, chegando a 20%. Dos 25 leitos de UTI disponíveis, cinco estão ocupados, sendo dois pacientes de Petrolina e três de outras cidades da região.