Desde o início da gestão da prefeita Suzana Ramos (PSDB) que um grupelho de esquizofrênicos políticos fica diuturnamente nas redes sociais propagando ódio, promovendo calúnias e linchamentos morais contra a gestão municipal e membros do governo.
As ações do grupelho seguem o mesmo padrão, tentam a todo custo desgastar a gestão municipal, supostamente para beneficiar algum candidato, mesmo faltando três anos para a próxima eleição municipal.
A prefeita Suzana Ramos durante a inauguração do Mercado Arnaldo Vieira (abandonado há séculos) se referiu a oposição de Juazeiro como sendo fajuta. Suzana foi parcimoniosa e educada. A oposição em Juazeiro é fajuta, odienta, burra, esquizofrênica; hipócrita e gosta de espalhar fake news.
O mototaxista Romário Pacheco vive diuturnamente nas redes sociais propagando fake news e ódio. Colecionador de uma dezenas de processos, a sua sanha e determinação suicida impressiona a todos. Recentemente o comunitário Robério Mota e membros da sua família foram alvos da esquizofrenia do mototaxista.
Em um vídeo compartilhado a exaustão nos grupos de whatsapp, o comunitário Robério Motta é acusado de estar desviando material de construção da prefeitura. Uma grande mentira. Para não ser processado Romário Pacheco pediu desculpas ao comunitário e revelou quem mandou ele compartilhar a fake news.
As primas de Robério Motta, Sueidi Motta e Mônica Motta foram também vítimas de fake news compartilhado por Romário Pacheco. Um card compartilhado em diversos grupos, elas são acusadas de terem passado num concurso público da Secretaria de Educação. “Escândalo no concurso da Educação em Juazeiro! Sueidi Mota – tem um filho com Joseph, passou pra professora de matemática. Monica Mota – prima de Sueidi de Motta, passou pra educação infantil”. Uma pesquisa rápida no site da empresa que realizou o concurso, nenhuma das duas tem chances de passar no concurso da SEDUC.
Ao contrário de Robério Motta, Sueide Motta e as demais vítimas irão processar o mototaxista.
“Criaram na cidade uma campanha de ódio, uma campanha que usa do ódio e aproveita, tentando criar uma coisa que Juazeiro jamais permitiu. Juazeiro sempre foi um local da convivência, da tolerância, da paz”, afirmou Robério Motta, que apontou o uso de calúnias, mentiras e de compartilhamento de fake news a forma que a oposição tem para tentar desgastar a gestão municipal.
O ressentimento, o rancor, o revanchismo é parte da política, mas ação política não pode ser movida somente por esses sentimentos, ainda que a política seja um campo de paixão, mas é muito mais razão e articulação.
Uma oposição cínica e hipócrita. Muitos participaram de outras gestões danosas ao povo juazeirense. Muitos que nunca reclamaram nada, hoje são os arautos de moralidade e da ética. E ainda tem aqueles vinculados a políticos notadamente corruptos. Uma oposição que parece um “baú de novidades”.
Uma oposição fake, sem moral e sem rumos. Composta na sua grande maioria de pessoas sem o mínimo de escrúpulos e pudores. Eles não querem o bem de Juazeiro, querem o poder pelo poder, querem continuar a destruir a cidade.
Uma oposição odienta que deveria usar o tempo, as energias e as ações para ajudar aos juazeirenses.