JUAZEIRO POLÍTICA SAÚDE

Após quase 40 mortes e 1,4 mil vítimas do covid-19, prefeito Paulo Bomfim anuncia hospital de campanha

Com o mesmo enredo de sempre, “fomos a primeira cidade a tomar as medidas” e em ritmo de campanha eleitoral, o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, em coletiva realizada na manhã desta terça-feira (14) anunciou que estendeu o prazo de fechamento do comércio até o dia 26 de julho, assim como o toque de recolher. Segundo o prefeito, “Tenho dialogado com o prefeito Miguel (prefeito de Petrolina/PE) para que cada vez mais nossas decisões sejam unificadas”, não é o que parece nas medidas adotadas pelos os dois gestores.

Além disso, Paulo Bomfim encaminhou o processo de licitação para criação do Hospital de Campanha na cidade com 60 leitos intermediários, localizado ao lado da UPA Covid. A decisão foi tomada junto ao comitê de enfrentamento do novo coronavírus, visando atender pacientes de forma mais precoce. O prefeito também anunciou compra de mais de 10 mil testes PCR, que permite ser realizado quando o paciente tem apenas dois dias de sintoma, o que agiliza o diagnóstico.

Paulo também comunicou que irá suspender o prazos de alvará e vigilância sanitária enquanto houver a pandemia. O projeto vai para a Câmara de Vereadores para aprovação. Além disso, o vencimento do IPTU foi prorrogado para 30 de setembro.

Hospital de Campanha

Os gestores de ambas as cidades têm mantido diálogo em busca de ações preventivas unificadas, disse o prefeito baiano. Paulo Bomfim também anunciou a montagem de um Hospital de Campanha, com 60 leitos, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “Já encaminhei o processo para licitação, nós vamos fazer o hospital com 60 leitos. Se necessário for, nós vamos ampliar”, disse.

Deixe um comentário