Em denúncia enviada ao Viva Bem, skatistas reclamam mais uma vez sobre a água empoçada na pista de skate do Parque Municipal Josepha Coelho, em Petrolina. Eles denunciam a inviabilidade dos treinos e o risco à saúde devido à proliferação do mosquito Aedes Aegypti
“Muita muriçoca, acúmulo de água limpa para proliferar o mosquito da dengue. A prefeitura divulga as vistorias nas casas, até um ralo que a gente tem em casa passa por vistoria dos agentes, enquanto dentro de um espaço público enorme, com circulação de pessoas tem um criatório desse aí. O mato tá tomando conta do Parque”, disse uma das mensagens enviadas ao Programa.
As fotos e vídeos enviadas para o WhatsApp do Viva Bem mostram a situação do local. O problema é antigo, sempre que chove os skatistas se deparam com essa situação que até momento não foi solucionada.
Sobre a denúncia, a Secretaria de Educação e Esporte de Petrolina enviou a seguinte nota:
“A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes informa que já estão programados os serviços de escoamento da água das chuvas na pista de skate do Parque Josepha Coelho, assim como a realização da capina em todo o equipamento público.”
Fonte de informações: Programa Viva Bem