BAHIA POLÍTICA

Bahia: A chapa machista do PT.

Não há machistas ou misóginos no PT, isso não! Em Jair Bolsonaro e outros partidos e políticos, eles sim, são machistas e misóginos. Os machistas não passarão!

A conquista do voto feminino completou 90 anos no Brasil nos mês de fevereiro. Mesmo diante desta significativa vitória, instituída no país em 24 de fevereiro de 1932, a luta das mulheres contra a desigualdades de gênero e o combate ao patriarcado é permanente.

Na Bahia do PT, com os seus donos, Rui e Wagner, ainda predomina a politica machista dos tempos obscuros em que a mulher não poderia participar da política.

Embora o partido diz  ser protagonista na luta em defesa da igualdade de gênero, no quesito mulheres no poder, ou empoderamento feminino, o PT é tão retrógado quanto o Coiso. O partidos apregoa que o enfrentamento à misoginia e ao machismo ainda é uma batalha nos dias de hoje, principalmente para as mulheres baianas.

Nacionalmente o PT levou quase quarenta anos para eleger uma mulher para comandar a sigla, e a escolheu no momento de desgastes. Por isso, é necessário ampliar a participação feminina, combater a violência política de gênero, garantir cotas, políticas públicas na ponta e transformar a cultura patriarcal são demandas que acompanham e avança na luta pelo direito ao voto. Por isso que, hoje, quando se fala em diálogos para reconstruir o Brasil, não é possível fazê-los sem estar profundamente conectado às demandas e à participação das mulheres.