Maria Elizete Cruz Gonçalves, de 43 anos foi brutalmente assassinada no sábado (1º), no Projeto Curaçá NH1, zona rural de Juazeiro (BA). A Polícia prendeu o companheiro da vítima, de 53 anos, no Distrito de Vermelhos, em Lagoa Grande (PE), para onde havia fugido. Ele confessou o crime.
A Polícia Civil recebeu informações de um suposto feminicídio que aconteceu na zona rural de Juazeiro. Ao se dirigir ao local, os policiais encontraram a vítima com múltiplos golpes de objeto cortante na cabeça, mão esquerda decepada e dedos da mão direita mutilados. Ainda foi encontrada uma pedra com manchas avermelhadas, supostamente sangue.
As investigações apontaram que o crime foi motivado por ciúmes e discussão no âmbito familiar momentos antes do fato. Após diligências para localizar o suspeito, obteve-se informação de que ele estaria na casa de familiares no Distrito de Vermelhos, município de Lagoa Grande, após ter realizado uma travessia pelo rio São Francisco.
O homem foi preso em flagrante. Em seu interrogatório confessou ter assassinado a companheira por volta das 05h30 da manhã do sábado, nas proximidades da sua residência, quando a vítima se deslocava para seu trabalho, utilizando um facão.
Maria Elizete fez aniversário no último dia 28 de junho e era natural de Cabrobó (PE).