Dois policiais militares e dois homens morreram, na noite de quarta-feira (28), no bairro do Iapi, em Salvador. Segundo a Polícia Militar, durante uma perseguição a suspeitos de cometerem assaltos, um policial que estava fora de serviço confundiu um agente descaracterizado e os dois trocaram tiros.
Os dois militares mortos eram soldados e foram identificados como Marcelo Santana e Anderson de Sousa Santana. Marcelo era policial do setor de inteligência do Batalhão Gêmeos, que combate roubos a transporte público, enquanto Anderson era lotado no Fórum do bairro do Sieiro.
Na mesma ação onde morreram os policiais, que ocorreu dentro de um bar, um suspeito foi morto. O comparsa dele também morreu momentos antes, em confronto com policiais, quando tentava fugir na mesma região.
Segundo a Polícia Militar, a perseguição começou por volta das 19h30, quando agentes do setor de inteligência do Batalhão Gêmeos faziam monitoramento de roubos a coletivos na região da Avenida San Martin, e desconfiaram do motorista de um carro.
Os policiais acompanharam o veículo a distância em um carro despadronizado e pediram apoio de uma equipe padronizada do próprio batalhão para realizar a abordagem.
Após perseguição, o veículo onde estavam os suspeitos bateu no fundo de um ônibus do transporte público de Salvador, na Ladeira do Iapi. Logo após o acidente, dois suspeitos fugiram em direções diferentes e um homem, que se identificou como motorista de aplicativo, permaneceu no veículo. Ele informou que havia sido vítima de assalto.