O ex-vereador Allan Jones, que é médico e advogado, parabenizou a Faculdade Estácio IDOMED de Juazeiro por ter alcançado a nota máxima (05) na avaliação do Ministério da Educação do seu curso de medicina.
O curso de Medicina do Instituto de Educação Médica – IDOMED Juazeiro, vinculado à faculdade Estácio, está entre as poucas instituições de ensino superior do Brasil que receberam a nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC). Com a nota 05, divulgada no último mês de maio, a instituição reafirma seu compromisso com a excelência no ensino da Medicina na região do Vale do São Francisco. No cenário nacional, dos 392 cursos de Medicina avaliados, apenas 55 atingiram esse patamar, sendo 27 deles de instituições privadas.
Allan Jones destacou que ” A nossa região merecidamente possui um ensino superior médico completo e não deve nada a nenhum outro lugar do país. Enquanto estive secretário de saúde, trabalhamos lado a lado para que Juazeiro avançasse na saúde, como na requalificação de Unidades de Saúde, ampliação de serviços e aquisição de equipamentos. Parabéns a todos que fazem a instituição, em nome do diretor Luiz Rodrigues e do amigo médico e coordenador do curso de medicina, Dr. Álvaro Pacheco”, afirmou o ex-vereador.
A avaliação do curso foi baseada em três dimensões essenciais: Organização Didático-Pedagógica, Corpo Docente e Tutorial, e Infraestrutura. Cada aspecto foi minuciosamente analisado, incluindo a estrutura curricular, metodologia de ensino, estágio curricular obrigatório, atividades complementares, tecnologias de informação e comunicação, atividades práticas, e a integração do curso com o sistema local e regional de saúde. Também foram avaliados os laboratórios, biblioteca, espaços administrativos, regime de trabalho, titulação, e experiência profissional e docente do corpo docente.