O candidato a prefeito de São Paulo pelo PRTB, Pablo Marçal, compareceu ao debate realizado pela RedeTV em parceria com o portal UOL, realizado na manhã desta terça-feira (17), com uma das mãos enfaixada após ser atingido por cadeirada dada por seu adversário, José Luiz Datena (PSDB), em um embate ocorrido no último domingo (15).
O candidato tucano também esteve presente no debate promovido pela RedeTV. Entre Datena e Marçal, a organização colocou os também candidatos Ricardo Nunes (MDB), Tabata Amaral (PSB), Marina Helena (Novo). Outro cuidado tomado pela produção foi a de parafusar cadeiras no chão para evitar um novo caso como o ocorrido no último domingo (15) se repita.
No debate desta terça-feira (17), Marçal voltou a causar polêmica. De acordo com o portal UOL, o candidato do PRTB se recusou a beber a água oferecida pela organização do debate. O temor da assessoria é de que veneno seja injetado na água oferecida a Marçal.
O ex-coach foi agredido por Datena após acusar o candidato do PSDB de cometido assédio. O tucano, negou as acusações. Em seguida, Marçal chamou o rival de “arregão” e que ele “não era homem” nem para agredi-lo. Em seguida, Datena deu uma cadeirada em Marçal.
Por conta do episódio, o debate precisou ser interrompido. No retorno, Datena acabou sendo expulso. Já Marçal foi levado para o Hospital Sírio-Libanês. Segundo o boletim médico divulgado pela unidade de Saúde, o coach teve “traumatismo na região do tórax à direita e em punho direito, sem maiores complicações associadas”.