JUAZEIRO

Juazeiro: Obra da travessia Urbana agrava problemas de infraestrutura da cidade

A obra, orçada em mais de R$ 180 milhões, é realizada pelo Ministério da Infraestrutura e pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O projeto prevê a duplicação da área urbana da BR-407, no trecho entre a rotatória do Mercado do Produtor de Juazeiro e a Ponte Presidente Dutra, com ampliação das faixas de rolamento e construção de cinco viadutos: na saída da ponte, nas proximidades do supermercado Assaí, na antiga rotatória da Lagoa de Calu, nas proximidades do Mercado do Produtor e outro na BA-210, além de alças de acesso e alargamento de todo trecho da BR-235, entre outras melhorias.

Mas a lentidão e as dificuldades encontradas pela empresa, tem atrasado o cronograma de execução. Desde o ano passado que a obra tem causado problemas para as comunidades do João XXIII, Alto do Cruzeiro e Alto do Alencar.

Os moradores da Rua da Lagoa, no bairro João XXIII, já tinham sinalizado que teriam problemas no período chuvoso. “Devido as obras do anel viário, estão tampando as passagens das águas que descem do canal. Porém, aqui quando chove inunda tudo. No período chuvoso, era costume a água invadir até as nossas casas. Para evitar isso, fizeram umas passagens com a máquina para a água escoar, mas agora estão tampando essas passagens. Como ficará a situação de nós moradores na época da chuva? Teremos que abandonar nossas residências? Por que estão tampando essas passagens? Queremos uma explicação”, cobrou na ocasião.

Deixe um comentário