Há 26 dias sem água, moradores da Comunidade do Juá, no distrito de Pinhões, em Juazeiro, fazem apelo à gestão municipal para que o problema da falta de água na localidade seja resolvido.
De acordo com os moradores, o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) enviou um carro-pipa para amenizar a situação, porém, nem todos os moradores têm como armazenar a água. Outro fator impeditivo é a condição precária das estradas, dificultando o acesso do carro-pipa a todas as residências.
Confira a denúncia do morador, que faz um apelo:
Eu e todos os moradores da comunidade do Juá distrito de pinhões, estamos decepcionados com essa administração da prefeitura de Juazeiro e do SAAE; ganharam pela mudança, mas a situação ficou pior, estamos sem água a mais de 26 dias. Demitiram os bombeiros da outra gestão lá da lagoa do boi e não contrataram outros. SAAE mandou um carro pipa para amenizar a situação aqui, mas nem todos moradores tem reservatório, sem contar que o caminhão pipa não tem como chegar a todas as residências devido a precariedade das estradas. Queremos água é nas torneiras, igual na administração de Paulo Bonfim”, lamenta.
Ainda em seu relato, ele explica que a passagem do riacho do Sítio Santa Fé necessita de mais atenção para os veículos trafegarem em segurança.
“Referente a passagem do riacho do sítio Santa fé que liga a 235 para o Juvenal e Angico, o morador Marcelo de Neco fez um paliativo para as peruas escolares passarem e tbm os moradores. Precisamos de uma passagem molhada para evitar esse transtorno todos os anos quando chove”, finaliza.
Fonte: RedeGN