JUAZEIRO POLÍTICA

Juazeiro: Pacientes com glaucoma relatam dificuldades para conseguir colírios e marcar consultas

Pacientes com glaucoma relatam dificuldades para conseguir colírios e marcar consultas com especialistas em Juazeiro, região norte do estado da Bahia.

O aposentado João Luiz, morador do bairro Alto do Cruzeiro, afirma que tem vários anos que não consegue receber todos os medicamentos, que deveria ser fornecido regularmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“A gente não recebe o colírio, vai lá duas ou três vezes e quando chega nunca tem esse colírio e a gente tem que comprar. O colírio é caro, eu não posso comprar e está ruim para a gente assim”, reclamou.

O aposentado contou que tem sido difícil até conseguir atendimento médico para continuar o tratamento da doença. “A gente precisa de três em três meses medir a pressão do olho, olhar no fundo do olho como é que está e a gente não está conseguindo passar pelo médico.

Ainda segundo o aposentado alguns médicos estão sem receber os salários a cerca de 08 meses, por isso o atendimento está sendo feito por oftalmologista recém formados.

A distribuição dos colírios, assim como a consulta médica por uma clínica credenciada pelo o governo do estado da Bahia. Em Juazeiro, o Instituto dos Olhos Vale do São Francisco é a credenciada. A empresa é ligada a família do ex-prefeito Júlio Lóssio.

Deixe uma resposta