A menina de 10 anos baleada na cabeça por um policial penal durante uma briga de trânsito morreu na madrugada desta quarta-feira (16). Lavínia Freitas de Oliveira e Souza estava internada em estado grave, na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora (MG), desde 18 de junho.
O pai da vítima relatou que passava por uma estrada que conecta dois municípios, quando o veículo do policial penal se aproximou em alta velocidade e o ultrapassou. Em seguida, Márcio parou o automóvel e desceu.
Por acreditar que poderia ser vítima de um assalto, o pai da criança acelerou, para se salvar. Quando arrancou, porém, Márcio começou a disparar. Lavínia levou dois tiros.
Veja imagens do ocorrido:
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o agente identidicado como Márcio da Silveira Coelho, 34 anos, teria atirado no carro do pai da criança após ter levado uma fechada no trânsito. A vítima estava no banco do passageiro. Eles voltavam da casa dos avós dela. A menina foi levada ao hospital em estado grave.
Versão do policial penal
Márcio Coelho deu outra versão dos fatos. Ele disse que o homem deu uma “fechada” na pista. Ao se sentir ameaçado, ele fez os disparos, mas revelou que não sabia se alguém tinha sido atingido. O policial foi preso na própria casa e teve a arma apreendida.
O caso é apurado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), que enviou uma equipe de perícia ao local do crime para identificar e coletar vestígios que vão ajudar na investigação.
Fonte: Metropóles



