BRASIL POLÍTICA

Lula cobra Arthur Lira por pedido de impeachment contra Bolsonaro: “Ele não é o dono do país”

O ex-presidente Lula cobrou do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que atenda ao novo superpedido de impeachment contra Jair Bolsonaro assinado por diferentes partidos e entidades e coloque em votação no Congresso.

Em entrevista à rádio Salvador FM na manhã desta terça-feira (6), o petista reiterou que o PT impetrou um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para que Lira paute o pedido. 

“Ele não é o dono do país”, disparou contra o deputado federal, eleito presidente da Câmara com apoio do Planalto.

“O impeachment já poderia ter acontecido, já tem mais de 120 pedidos de impeachment, n;aa foi colocado nenhum. Tem um grande pedido assinado por dezenas de entidades em um único processo, vamos ver se o presidente da Câmara vai colocar em votação. O PT entrou na Suprema Corte para obrigar o cara ao menos a colocar em votação. Ele nõa é o dono do país, não é dono de todo o poder, tem que colocar em votação para o Congresso se manifestar. Eu acho que é possível se a gente fizer a pressão necessária”, assegurou.

CPI

Lula elogiou o trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid e comentou as suspeitas contra o governo Bolsonaro em irregularidades na contratação de vacinas. Segundo o ex-presidente, caso seja comprovado o esquema de “corrupção”, será preciso “interditar o governo”.

Sem tirar conclusões precipitadas, o petista listou o envolvimento de diferentes pessoas ligadas ao governo Bolsonaro na negociação de imunizantes contra o novo coronavírus. 

“Quero elogiar o trabalho da CPI, está fazendo um trabalho primoroso […] começou a investigar a questão da vacina e agora as pessoas estão percebendo que a demora é porque tinha um processo de intromissão indevida de pessoas para ganhar dinheiro às custas da vacina, não pode ter algo mais deprimente com o país […] o governo protelou a compra para favorecer pessoas que estavam querendo roubar dinheiro das vacinas, e tudo isso está em processo de investigação pela CPI”, declarou.
 

Fonte: BNews