Tida como ‘cabeça cara’ pela polícia carioca, a faccionada Eweline Passos Rodrigues, de 28 anos, a ‘Diaba Loira’, agora é caçada também pelos ex-comparsas. Após integrar ao Terceiro Comando Puro (TCP), ela virou alvo principal do Comando Vermelho (CV). A ordem partiu de Edgar Alves Andrade, o ‘Urso’, ex-aliado da criminosa e líder da facção no Morro São Simão, em Queimadas, Baixada Fluminense.
Segundo a polícia carioca, Diaba Loira estaria escondida na Bahia. Aqui, TCP é fechado com o Bonde do Maluco (BDM) e a parceria vem enfrentando a expansão do CV principalmente em Salvador e região do Recôncavo. Desde a terça-feira (15), fotos da Diaba fazendo o ‘sinal de 3’, em referência ao TPC circulam nas redes sociais. Em um perfil do Instagram, que seria o dela, uma postagem recente: “Obrigada Deus. Melhor lugar é com o TCP. Família de verdade”.
A traição da Diaba Loira estaria relacionada a um recente e intenso confronto entre as duas organizações criminosas – neste dia, três integrantes do TCP vieram a óbito. Ela ficou conhecida após sobreviver a uma tentativa de feminicídio, quando levou um tiro no pulmão em 2022. A criminosa é conhecida por ostentar fuzis e provocar a polícia e rivais nas redes sociais. Ela tem três mandados de prisão em aberto.