JUAZEIRO POLÍTICA

Opinião: Avante Juazeiro!

Em recente artigo, expressei minha opinião sobre a imperiosa necessidade de Juazeiro voltar ter representação no CONGRESSO NACIONAL, com o título de REPRESENTAÇÃO FEDERAL JÁ!, e que essa representação, fosse de um filho de nossa terra.

Fui contestado em vários aspectos: Primeiro por Dr Luiz Antônio, renomado advogado, de que CERTIDÃO DE NASCIMENTO, não pode ser considerado pré-requisito.

Segundo, que não existia nenhum doido que tivesse coragem, para enfrentar insana empreitada. Terceiro, que o correto seria identificar um deputado federal, já com mandato, para ajudarmos eleger, e consequentemente, alocar recursos que viabilizem o desenvolvimento econômico e social de nossa cidade. Quarto, que uma candidatura a deputado federal, não nasce do nada. DIFÍCIL UMA CANDIDATURA A DEPUTADO FEDERAL SIM!, IMPOSSÍVEL NÃO. Esses questionamentos, sem bases sustentáveis.

Quem me questionou sobre a inexistência de um doido, me enviou mensagem de que tinham aparecido 04, à saber: Rafael Campelo, Josue da Jotart, Carlos Luciano e Márcio Jandir, esse eu já tinha provocado; posteriormente recebi um telefonema de Márcio, logo após sua entrevista na Rede GN, que tinha colocado seu nome como postulante a uma vaga na CÂMARA FEDERAL.

Recentemente me convidou para o seu ato de filiação ao Partido AVANTE, quando fiquei bastante impressionado com seu prestígio junto ao líder RONALDO CARLETO, e as análises sobre o desempenho do partido nas próximas eleições, bem como, o desejo desse líder, em viabilizar o surgimento de uma terceira força política na Bahia, demonstrando empenho pessoal, de tornar o NETO CARLETO, o DEPUTADO FEDERAL MAIS VOTADO DA BAHIA, dissertando sobre a possibilidade do retorno, da expressiva votação do SARGENTO ISIDORIO, atual deputado federal.

Como bom observador, identifiquei uma pujante candidatura de ELMO VAZ, ex- superintendente da CODEVASF, e ex-prefeito de Irecê, analisando que o AVANTE, poderá fazer o seu terceiro DEPUTADO FEDERAL.

E é aí que entra no páreo, nosso MÁRCIO JANDIR, com uma sutil peculiaridade: o reduto de ELMO IRECÊ, tem pouco mais de 60 mil eleitores, o de MÁRCIO, quinto colégio eleitoral de nosso estado, deverá chegar em 2026, com pouco mais de 165 mil eleitores.

Então, o terceiro mandato do AVANTE, deverá ser disputado entre esses dois pretendentes, na minha modesta avaliação. E JUAZEIRO PODENDO CONQUISTAR SUA VOLTA À CÂMARA FEDERAL.

João Chaves

Juazeirense

Deixe uma resposta