O Restaurante Popular de Juazeiro, equipamento gerido pela Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Diversidade, Igualdade Racial e Combate à Fome (Sedes), celebra os resultados alcançados no primeiro semestre de 2025, com destaque para a oferta de mais de 9 mil refeições mensais e um forte compromisso com a segurança alimentar da população em situação de vulnerabilidade social.
Com a missão de combater a fome e promover a inclusão social, o Restaurante Popular tem garantido, diariamente, cerca de 500 refeições gratuitas, atendendo a população nos dois pontos: o Restaurante Popular do João Paulo II, que funciona presencialmente, e o Restaurante Popular do Centro, que segue com suas atividades suspensas desde 2024, mas realiza a entrega de marmitas preparadas na unidade do João Paulo II.
Em um balanço positivo, o Restaurante Popular de Juazeiro se destaca pelo número de refeições ofertadas, refletindo o esforço contínuo para garantir o direito à alimentação saudável e digna. Além disso, o RP do João Paulo II se notabiliza por realizar ações sociais nas datas comemorativas, como o Dia das Mães e o Dia dos Pais, com o objetivo de promover a inclusão e fortalecer os vínculos comunitários.
“Ao longo deste primeiro semestre, conseguimos consolidar um atendimento de excelência, que não apenas alimenta, mas também fortalece a cidadania e a dignidade de nossa população. A reativação do Restaurante Popular do Centro, que deve acontecer em breve, será mais um passo importante para ampliar o impacto dessas ações”, destacou Igor Luíz, secretário de Desenvolvimento Social, Diversidade, Igualdade Racial e Combate à Fome.
A Sedes segue trabalhando para entregar a reativação do RP do Centro no primeiro semestre de 2026, promovendo um marco na ampliação da rede de atendimento.
A Prefeitura de Juazeiro reforça que segue empenhada em garantir que todos tenham acesso à alimentação de qualidade, como um reflexo do compromisso com a inclusão e o combate à fome no município.
Diana Silva/Ascom PMJ