JUAZEIRO

Juazeiro: Manifestantes saem as ruas protestando contra os maus-tratos com os animais

No domingo (08), protetores da causa animal realizaram uma manifestação contra os maus-tratos aos animais no Vale do São Francisco. O ato foi convocado por protetores independentes e pelo projeto Salvando Patas do Vale, que atua de forma voluntária no resgate, cuidado e defesa dos animais na região.

Com cartazes e palavras de ordem, os participantes chamaram a atenção da sociedade e das autoridades para a importância do combate à violência contra os animais, além de cobrarem políticas públicas mais eficazes de proteção, fiscalização e punição aos responsáveis por abusos.

A mobilização também teve como objetivo conscientizar a população sobre a guarda responsável, o abandono e a necessidade de fortalecer iniciativas que promovam o bem-estar animal. Segundo os organizadores, a luta é diária e exige o engajamento de toda a comunidade para garantir respeito e dignidade aos animais.

Deixe uma resposta