JUAZEIRO Sem categoria

FAMÍLIA DE JUAZEIRENSE COM LEUCEMIA AGRADECE APOIO E AGORA A CAMPANHA É PARA DOAÇÃO DE SANGUE

Salvador-BA, 01.08.2019.

Amigos,

Nós, familiares de João Vitor Almeida Soares, informamos que nossa campanha foi um sucesso! A vaquinha on line criada em 29.07.2019, pelos amigos de trabalho em Fortaleza , atingiu o objetivo esperado em menos de 48h, motivo pelo qual encerramos a campanha na data de 31.07.2019, com R$ 51.393,00 (cinquenta e um mil trezentos e noventa e três reais) arrecadados, ultrapassando a meta que era R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais).

Em um tempo marcado por incertezas, desconfiança e desamor, a EMPATIA e a UNIÃO falaram mais alto e tornaram possível algo que a princípio pareceu distante. Pensando nisso, gostaríamos de deixar claro que todo o valor das doações já está sendo utilizado para o tratamento de João.

Com o montante arrecadado já efetuamos a compra da medicação “Venclexta”, que já está sendo esperada, desde o dia 31.07.2019. Além disso, o valor também será utilizado para realização do exame “Foudation Heme”, cujo material será coletado em Salvador-BA e analisado em laboratório na cidade de Boston, capital do estado norte-americano de Massachusetts. ´

Salientamos que a ideia da vaquinha on line foi justificada pela urgência. Isto, pois, conforme orientação da equipe médica do Hospital São Rafael, na tarde de segunda-feira (29.07.2019), João deveria iniciar o uso da medicação no prazo impreterível de 48h, para conter o avanço da Leucemia LLA-T refratária. A família foi informada também que a medicação e o exame não seriam custeados pelo plano de saúde, pois configuram tratamentos experimentais. A via judicial também não pareceu uma opção viável, em virtude do exíguo prazo para início do tratamento. Diante desse dilema, surgiu a ideia da vaquinha on line.

A arrecadação dessa quantia expressiva só foi possível graças ao empenho de familiares, de amigos, de desconhecidos, de conterrâneos do nosso Vale do São Francisco e também de amigos de outros cantos da Bahia, Pernambuco, e de tantos outros estados como Ceará, São Paulo, Minas Gerais, que compartilharam intensamente nas redes sociais, blogs de notícias e grupos de whatsapp.

Nessa era digital, na qual tanto se critica o distanciamento entre as pessoas, nós vivenciamos a força da expressão “estamos juntos”. As distâncias foram “tombadas” pela agilidade de milhares de dedos ágeis, “stories”, “lives”, “grupos de transmissão”, postagens, matérias jornalísticas, e por trás de tudo isso, seres humanos sensíveis, empáticos, carregando um só propósito: ajudar João. E foi assim que o pouco se tornou muito!

Para além dos valores financeiros, muito importantes nesse momento, agradecemos às inúmeras mensagens de apoio e às orações, gestos grandiosos que reforçaram a nossa força para seguir em frente com muita fé em Deus e gratidão.

Mas a luta não acabou! João precisa AGORA de sangue do tipo O+. Por isso, estamos novamente em campanha em busca de doadores.

Se estiver em outra cidade não deixe doar, pois é crítica a situação dos bancos de sangue em todo o país. Lembre-se que o sangue que sobra em suas veias pode salvar muitas vidas. É um gesto de amor, simples, e dura apenas alguns minutos.

Os próximos passos do tratamento serão decididos pela equipe médica, conforme as reações apresentadas. Estamos confiantes!

A todos nosso abraço fraterno e nossa eterna GRATIDÃO!

Famílias Almeida Soares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *