JUAZEIRO

JUAZEIRO: O ARTISTA LEDO IVO NÃO CUMPRE O PRAZO CONCEDIDO PELA PREFEITURA

A polêmica em torno do “Monumento da Muriçoca”, na última sexta-feira (16), quando um juazeirense indignado com a situação caótica das muriçocas em Juazeiro, resolveu fazer uma estátua gigante do inseto na praça em frente ao Terminal Rodoviário da cidade, que por sinal é o local onde há uma grande concentração do mosquito.

Prepostos da prefeitura de Juazeiro foram rapidamente até o local e retiraram autoritariamente o Monumento e o levaram para a Secretaria do Meio Ambiente. O fato causou protestos nas redes sociais, os internautas pedindo a devolução da obra de arte.

Esse fato suscitou um outro vivido pelo artista Ledo Ivo no mês de abril desse ano, quando ele “gratuitamente” instalou um ovo gigante no contorno do Bairro Novo Encontro, um vaqueiro acompanhado de um menino na Orla I, uma jumenta branca com os cascos pintados de vermelho na Orla Nova e o retrato de um cavalo no final da Avenida Adolfo Viana.

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) concedeu uma licença de uso do solo durante três meses (terminou no início de julho).  Na ocasião o artista se expressou: “Eu acho que para a arte não há necessidade de autorização, mas vim cumprir o protocolo e regularizar a exposição. As peças ficarão expostas nos locais onde se encontram e continuarão a fazer parte das indagações da comunidade, fazendo o que se propõe uma arte contemporânea”, disse Ledo Ivo.

One Reply to “JUAZEIRO: O ARTISTA LEDO IVO NÃO CUMPRE O PRAZO CONCEDIDO PELA PREFEITURA

Deixe um comentário