JUAZEIRO

JUAZEIRO: FALTA ATENDIMENTO MÉDICO NO ALTO DA ALIANÇA

Moradores do bairro Alto da Aliança reclamam da situação em que se encontra a Unidade Básica do bairro. Está fazendo dois meses que a unidade não tem médico. Os moradores entraram em contato com a secretária de saúde para tomar providências, pois até o momento nada foi resolvido. Ainda assim está faltando na UBS material, pois naquela unidade são atendidos moradores dos bairros Jardim das Acácias, Vila Tiradentes, Alto da Aliança e Jardim São Paulo.

Segundo a moradora o atendimento é precário. “São duas equipes, mas só resta uma que atende ao lado”. Domingão denunciou ainda o pouco tempo que o médico passa no local atendendo os pacientes. “O médico só atende dez pessoas   por dia, e mesmo assim ainda folga dois dias na semana. Na quarta-feira ele não atende por causa das receitas e na sexta porque é final de semana. Ele não passa mais do que uma hora e vai embora”.

Observação: No mês de julho a Secretaria Municipal da Saúde informou que na Unidade de Saúde do bairro Alto da Aliança o atendimento é realizado por duas equipes. Uma médica pediu demissão no dia 27 de junho, mas os profissionais aprovados no Processo Seletivo já foram convocados e em breve vão assumir o cargo nas unidades que necessitam de profissionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *