JUAZEIRO

SE A EDUCAÇÃO É NOTA 10, POR QUE O PREFEITO NÃO MATRICULA OS SEUS FILHOS NA ESCOLA PÚBLICA?

Em matéria supostamente paga no blog do jornalista Samuel Celestino (Bahia Notícias), porque na matéria não tem a fonte que indica que a educação em Juazeiro está entre as dez melhores no Estado, assim como traz informações que nada sugere que o município tem de fato priorizado a educação.

Entre as informações que constam na matéria, está que o município investiu na valorização dos professores e profissionais, que fortaleceu a gestão escolar, a coordenação pedagógica e a alfabetização. Na matéria não consta, mas, o município ainda tem cerca de 900 professores contratados, em condições precárias, que impactam na qualidade da educação.

Mas a pergunta que não quer calar: se a educação é Nota 10 e está entre as melhores da Bahia (417 municípios) por que o prefeito, os secretários e os vereadores não matriculam seus filhos na rede pública de educação?

Seria muito bom que os filhos do prefeito Paulo Bomfim (PCdoB) estivessem matriculados no Colégio Paulo VI, que foi implantado o projeto de Escola em Tempo Integral sem as mínimas condições ou fossem matriculados na escola Nossa Senhora das Grotas, com uma infraestrutura improvisada e de aspecto muito ruim para a autoestima da comunidade escolar.

A educação da propaganda é uma, da realidade é outra, muito distante da realidade educacional dos filhos do prefeito. Juazeiro completou neste ano 147 anos de emancipação, sem ser efetivamente uma cidade para todos. Uma cidade que tem escolas para ricos e pobres, para filhos de trabalhadores e filhos de políticos. Somente quem gosta de enganar ou de ser enganado pode acreditar que uma educação assim é Nota 10.

One Reply to “SE A EDUCAÇÃO É NOTA 10, POR QUE O PREFEITO NÃO MATRICULA OS SEUS FILHOS NA ESCOLA PÚBLICA?

Deixe um comentário