BAHIA

ALUNOS DO CEEP – NORTE BAIANO (ANTIGA ESCOLA NORMAL ) ESTÃO SEM AULAS POR FALTA DE PROFESSORES

A nossa redação recebeu na tarde desta quarta-feira (23), denúncia de alunos do turno noturno dos cursos Técnicos do CEEP – Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Negócios do Norte Baiano, alegando que eles estão sendo prejudicados por falta de professores.

Um grupo de alunos que preferem não se identificar, disse que no início desse mês o professor Taciano Medrado, que ministrava cinco disciplinas teve o seu contrato de 4 anos encerrado no dia 06 de outubro, e até a data de hoje nenhum professor substituto foi apresentado aos alunos. Entramos em contato com o professor citado, e o mesmo confirmou as denuncias dos alunos.

De acordo com informações obtidas na escola, houve uma seleção pública para professor REDA, que teve a última convocação no dia 16 de setembro deste ano e os demais aprovados aguardam nova convocação.

Os alunos questionam o porquê dessa demora, já que existe os professores aprovados e não são chamados para assumirem as vagas existentes. De acordo com os alunos, ao questionarem a gestão da escola, a mesma afirma que já encaminhou ofício ao NTE10 solicitando professores substitutos e até agora não obteve nenhuma resposta.

Por outro lado, aos alunos fazem critica a Secretaria Estadual de Educação que está mais preocupada em realizar exames que visem melhorar os números para o governo, avaliação da Sistema de Avaliação – SAEB. Segundo os alunos desde a semana passada a escola vem se articulando para conseguir o maior número de frequência, mas aula que é o mais importante nada!

O Blog Opará deixa o espaço aberto para que a direção da escola CEEP e a NTE10 possam se manifestar sobre a denúncia formalizada pelos alunos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *