JUREMAL

SAAE não comparece a reunião para resolver o problema da água com fezes em Juremal

Os moradores do distrito de Juremal, zona rural de Juazeiro, se reuniram na noite desta terça-feira (05) no Teatro Municipal para discutir sobre a qualidade da água que está chegando nas torneiras.

Durante o evento, o Professor Josué Nunes Ferreira fez abordagem sobre o grave problema da água contaminada que está chegando nas torneiras causando preocupação à todos os moradores da comunidade e mais três povoados vizinhos. “A situação é grave e esperamos que a administração municipal resolva o problema. É só isso que queremos. A maioria dos moradores é carente é não tem condições de comprar todos os dias água mineral para beber, e muitas das pessoas estão deixando de comprar comida e medicamentos para ter um pouco do que beber em suas casas, enquanto isso, no final de cada mês, o recibo do SAAE chega para que as pessoas paguem as contas pelo consumo de uma água contaminada”, lamentou o professor Josué.

“Temos um laudo da análise da água feita pelo SENAI e constatou a presença de coliformes totais o limite aceitável é ausência e fenóis acima do limite aceitável conforme portaria 05/2017, anexo XX potabilidade da água para consumo humano”, ressaltou Josué..

Sobre a ausência de representantes da administração municipal para prestar esclarecimentos à comunidade, o vereador Allan Jones (PTC), se mostrou indignado. “Descaso total, como sempre vem tratando os moradores de Juremal dessa forma”.

Ainda assim, os moradores decidiram recorrer à justiça. “Já como houve o desprezo aos moradores por parte do município, então a comunidade terminou sendo provocada por levar o caso à Justiça e ao Ministério Público”, lamentou o vereador.

O vereador Charles Leal (PDT) esteve presente no evento e propôs o não pagamento mensal da conta de água. “A comunidade deve pagar o que consome se a água estiver em boas condições, agora se for constatado que a água  esteja imprópria para o consumo, ela não tem como pagar”.

Fonte: Jornal Ação Popular

One Reply to “SAAE não comparece a reunião para resolver o problema da água com fezes em Juremal

  1. Quando você tem uma verdadeira liderança… veja, Dubai não tinha nada mas tem tudo, sabe porquê? Eles têm uma verdadeira liderança… e é a única coisa que precisamos em Juazeiro, uma liderança que COMBATA a corrupção, que NÃO TENHA grupinhos, um filho legítimo, que ama nossa terra, que não aje feito muriçoca/sangue-suga. Não precisamos de muito para fazer muito… veja, Dubai não tem água, não tem agricultura, não tem minérios… mas escolheu um líder nato. A melhor coisa que podemos fazer é dizer às pessoas o quanto elas são preciosas.
    Chega de circo e pingue-pongue!
    Também cansado(a) de tanto descaso?
    Pré-andidato(a), venha para o AVANTE 70!
    Não sirva de ESCADA em partidos alugados!
    Participe do Projeto LIMPE Juazeiro com:
    L egalidade, 
    I mpessoalidade, 
    M oralidade, 
    P ublicidade, 
    E ficiência e eficácia.
    LIMPE Juazeiro*
    Capitão MOREIRA
    https://instagram.com/capitaomoreira?igshid=feivhskdi92o

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *