BOMBEIRO

Cabo do CBMBA conquista pódio seis vezes e o título guarda-vidas de ferro durante competição no Maranhão

Sete provas disputadas e seis subidas no pódio conquistando três ouros, duas pratas e um bronze. Esse foi o balanço do cabo do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) Magno Caldas, durante o XIX Campeonato Brasileiro de Salvamento Aquático que aconteceu até esta quinta-feira (14), na cidade de São Luís no Maranhão. As vitórias garantiram que o cabo terminasse a competição como o guarda vidas se ferro (melhor atleta na categoria E (40-44) e ajudando assim a equipe da Bahia a ficar entre as cinco melhores do país.

“É um prazer representar minha corporação e trazer para meu estado essa conquista que valoriza ainda mais nossa profissão. Essas vitorias não são apenas minhas, mas de rodos aqueles que me incentivam e de alguma forma de ajudam a melhorar o tempo, afinal de contas, esse é o resultado de muito treino e muita dedicação”, disse o cabo BM Caldas após mais um pódio.

A competição que faz parte da programação do XIX Seminário Nacional de Bombeiros (Senabon), reuniu atletas de 17 estados Brasileiros, além das forças armadas e foi organizado pelo Corpo de Bombeiro Militar do Maranhão (CBMMA). Um dos objetivos foi agregar aos guarda-vidas participantes, o conhecimento e aprimoramento técnico na área de salvamento aquático.

Fonte: CBMBA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *