BRASIL

Operação conjunta das polícias de Alagoas, Bahia e Pernambuco prende integrantes de grupo que roubava carro-forte no Nordeste

Uma operação integrada entre as polícias de Alagoas, Bahia e Pernambuco terminou com a prisão de seis pessoas nesse final de semana. Elas são suspeitas de envolvimento na explosão de um carro-forte e outros crimes praticados no Nordeste.

Policiais de Alagoas e Bahia identificaram que o líder do grupo é Varnei Xavier dos Santos, que se encontra foragido. José Salviano Arcoverde Neto também dá ordens para o grupo, mas de dentro de um presídio. Foram cumpridos mandados de prisão em Delmiro Gouveia (AL), Paulo Afonso (BA) e Petrolina.

Também foram apreendidos quatro fuzis, três carabinas, três revólveres, uma pistola 9mm, dois coletes balísticos, cinco carros (quatro era roubados), explosivos, rádios comunicadores, balaclavas e trajes do exército.

A polícia informou que chegou até o grupo após uma longa investigação motivada pelos frequentes registros de roubos a bancos e carro-forte no Nordeste. Uma das investidas do grupo foi a explosão de um carro-forte em 27 de maio desse ano, em Inhapi (AL).

Fonte: G1 Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *