JUAZEIRO

Juazeiro: Guarda-vidas tem instrução para condução de jet ski em resgates no rio São Francisco

Em consonância com as diretrizes da Operação Verão 2019/2020, deflagrada na quarta-feira (04), o 9º GBM proporciona curso para os guarda-vidas na condução de embarcação motonáutica (jet ski), através de ciclo de instruções ministradas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco – CBMPE. O tenente-coronel Luciano, comandante do 4º GB do CBMPE,  foi o facilitador no processo que agrega ainda mais valores e condições operacionais aos nossos bombeiros militares.

O objetivo maior do CBMBA é sempre a prevenção, mas sem perder o foco nas ações de intervenção direta e resgate e salvamento de afogados.

Da Operação Verão

Os homens e mulheres do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) serão empregados de forma extraordinária (ou seja, sem prejuízo do serviço ordinário) em consonância com a Operação Verão 2019/2020. O objetivo é escalar militares a fim de reforçar as ações durante a operação, que segue até o dia 29 de fevereiro do próximo ano. Os militares vão atuar em situações como combate a Incêndio, salvamento aquático, busca e resgate.

Destino de brasileiros e estrangeiros atraídos pela gastronomia, extensa orla marítima e diversidade cultural, a Bahia terá serviços de segurança pública reforçados com o apoio de viaturas de duas e quatro rodas, aeronaves, lanchas, motonáuticas, unidades de atendimento pré-hospitalar, autobombas tanques, além de animais da polícia montada e cães especializados em busca de pessoas e de materiais ilícitos. Também serão empregados guarda-vidas, mergulhadores e equipes de busca e salvamento.

No esquema especial lançado pelo Governo do Estado, na praça do Jardim dos Namorados, na capital, na manha desta quarta-feira (4), serão investidos um total de mais de R$ 2,7 milhões em 25 mil plantões extras na segurança pública. “Esse reforço é  fundamental para os turistas, durante o verão recebemos muitos turistas, aumentando a circulação em nosso Estado”, concluiu o subcomandante-geral do CBMBA, coronel BM Adolfo Dórea.

Fonte: Ascom CBMBA

Deixe um comentário