BAHIA

Bahia: Mais de três mil bombeiros estarão na Operação Verão

Os homens e mulheres do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) serão empregados de forma extraordinária (ou seja, sem prejuízo do serviço ordinário) em consonância com a Operação Verão 2019/2020. O objetivo é escalar militares a fim de reforçar as ações durante a operação, que segue até o dia 29 de fevereiro do próximo ano. Os militares vão atuar em situações como combate a Incêndio, salvamento aquático, busca e resgate.

Destino de brasileiros e estrangeiros atraídos pela gastronomia, extensa orla marítima e diversidade cultural, a Bahia terá serviços de segurança pública reforçados com o apoio de viaturas de duas e quatro rodas, aeronaves, lanchas, jet skis, unidades de atendimento pré-hospitalar, autobombas tanques, além de animais da polícia montada e cães especializados em busca de pessoas e de materiais ilícitos. Também serão empregados guarda-vidas, mergulhadores e equipes de busca e salvamento.

No esquema especial lançado pelo Governo do Estado, na praça do Jardim dos Namorados, na capital, na manhã desta quarta-feira (4), serão investidos um total de mais de R$ 2,7 milhões em 25 mil plantões extras na segurança pública. “Esse reforço é  fundamental para os turistas, durante o verão recebemos muitos turistas, aumentando a circulação em nosso Estado”, concluiu o subcomandante-geral do CBMBA, coronel BM Adolfo Dórea.

JUAZEIRO

Em Juazeiro a Operação Verão estará presente com efetivo de 30 bombeiros, que trabalharão nos finais semana, sendo empregados em áreas especificas de banho e fazendo trabalho preventivo nas margens e na área conhecida como prainha da marinha.

Ascom CBMBA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *