BAHIA

Facção criminosa que atua no tráfico de drogas e roubos a bancos é alvo de operação na Bahia

O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) deflagrou uma operação contra uma facção criminosa que atua no tráfico de drogas, roubos a bancos, homicídios, corrupção de menores e outros crimes, na manhã desta terça-feira (17). Os mandados de busca e apreensão são cumpridos nos bairros de Pirajá e Parque São Bartolomeu, em Salvador, e nas cidades de Simões Filho e Conceição do Jacuípe.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-BA), a quadrilha também tinha atuação no Maranhão. Foram eles os responsáveis por roubar R$ 100 milhões de um banco no estado em novembro de 2018.

Em geral, há cerca de 450 agentes ruas da Bahia e do Maranhão. De acordo com a SSP-BA, além do Draco, s equipes são compostas por outros membros das polícias Civil (DIP, COE, DHPP, Depom, Depin, Polinter e DCCP), Militar (Graer, Bope, Choque, Apolo, Águia, Bepe, Cavalaria, Coppa, Beptur, Gêmeos, Cipes PI e LN, além dos Batalhões Rodoviário e de Guardas), do Departamento de Polícia Técnica (DPT), da Superintendência de Inteligência da SSP, da Polícia Rodoviária Federal e da Secretaria de Administração Penitenciária.

Fonte: Bahia Notícias

Deixe um comentário