BAHIA

Juazeiro: Governador Rui Costa municipaliza o ensino médio, deixando comunidade escolar em pânico.

Tempos difíceis para a educação na Bahia, o ensino médio da Bahia ficou em último lugar, no país, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) referente a 2018, segundo informações pelo Ministério da Educação (MEC). Isso após ser nomeado para o cargo de secretário o ex-senador Walter Pinheiro, que fez uma atuação medíocre frente a pasta, no início do ano o governador nomeou um engenheiro agrônomo e militante da agricultura familiar, Jerônimo Rodrigues.

Em Juazeiro a educação continua com excesso de propaganda nos números que se distanciam da realidade. Recentemente a Secretaria de Educação divulgou que o município alcançou nota máxima no IDEB, mas esqueceu de falar a verdade ou pelo menos divulgar a catástrofe no ensino fundamental no município com índices medíocres.

Como não tem mal que não possa piorar, o Governo do Estado está repassando para o município algumas escolas estaduais (cerca de 21) ou seja o ensino médio. O coordenador do NTE10, Reginaldo Alves, participou de uma reunião no Colégio Estadual Pedro Raimundo para informar que o colégio será municipalizado, deixando toda a comunidade escolar em pânico, professores que não sabem para onde irão, alunos que não querem ir para a rede municipal e os professores contratados pelo REDA que terão os seus contratos rescindidos em fevereiro.

Por que a ex-coordenadora do NTE10, Marinez Silva Menezes não preparou as escolas, deixando para o final do ano letivo? O que leva o Estado a municipalizar o ensino médio, quando é ele que tem dever legal? Por que o município que já tem dificuldades em gerir a rede de educação, assumi mais essa responsabilidade? Como ficarão os profissionais contratados? E os professores efetivos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *