JUAZEIRO

Plantação de maconha é erradicada pela 96ª CIPM e CIPE Caatinga em ilha no lago de Sobradinho (BA)

Após levantamento realizado pelo Núcleo de Inteligência da 96ª CIPM de que havia plantações de maconha na ilha da Idalina, no Lago de Sobradinho e após troca de informações com o NI da CIPE CAATINGA, por volta das 5h da manhã deste sábado (28) foi dada início a uma operação conjunta, entre as duas OPM’s, visando à localização/erradicação do plantio da erva, bem como apreensão dos responsáveis.

Uma equipe de policiais da 96ª CIPM, com o apoio de outra equipe da CIPE CAATINGA diligenciaram até o local e com a utilização de botes navegaram pelas águas do Lago, acessando a ilha, onde fizeram a busca no terreno com o apoio de um Drone e foi localizado duas plantações de CANNABIS SATIVA (MACONHA), sendo estimado em aproximadamente 7.400 (sete mil e quatrocentos) pés.

Foram localizadas também duas sementeiras, a primeira com oito plantios de preparo medindo 1,5m x1m2, a segunda com doze plantios de mesma metragem. Além da erva, foi encontrado no local um motor bomba, de marca Toyama 75 mm, um cartucho de arma calibre 12, carregado e seis deflagrados, além de trezentos gramas de semente de maconha.

Ninguém foi preso, pois os imputados conseguiram fugir antes da chegada dos policiais.

As guarnições procederam com a erradicação e incineração do plantio de maconha, recolheram amostras da erva, apreendeu e recolheu todo o material encontrado no local e tudo foi apresentado na Delegacia Territorial de Casa Nova/BA, responsável pela área, conforme BO nº 19-02080 – 17ª CRPN – CASA NOVA-BA.

Deixe um comentário