Após levantamento realizado pelo Núcleo de Inteligência da 96ª CIPM de que havia plantações de maconha na ilha da Idalina, no Lago de Sobradinho e após troca de informações com o NI da CIPE CAATINGA, por volta das 5h da manhã deste sábado (28) foi dada início a uma operação conjunta, entre as duas OPM’s, visando à localização/erradicação do plantio da erva, bem como apreensão dos responsáveis.
Uma equipe de policiais da 96ª CIPM, com o apoio de outra equipe da CIPE CAATINGA diligenciaram até o local e com a utilização de botes navegaram pelas águas do Lago, acessando a ilha, onde fizeram a busca no terreno com o apoio de um Drone e foi localizado duas plantações de CANNABIS SATIVA (MACONHA), sendo estimado em aproximadamente 7.400 (sete mil e quatrocentos) pés.
Foram localizadas também duas sementeiras, a primeira com oito plantios de preparo medindo 1,5m x1m2, a segunda com doze plantios de mesma metragem. Além da erva, foi encontrado no local um motor bomba, de marca Toyama 75 mm, um cartucho de arma calibre 12, carregado e seis deflagrados, além de trezentos gramas de semente de maconha.
Ninguém foi preso, pois os imputados conseguiram fugir antes da chegada dos policiais.
As guarnições procederam com a erradicação e incineração do plantio de maconha, recolheram amostras da erva, apreendeu e recolheu todo o material encontrado no local e tudo foi apresentado na Delegacia Territorial de Casa Nova/BA, responsável pela área, conforme BO nº 19-02080 – 17ª CRPN – CASA NOVA-BA.