JUAZEIRO

Juazeiro: A prefeitura vai devolver quase 2 milhões dos recursos do Parque Fluvial?

A obra do Parque Fluvial é muito importante para a cidade que tem o velho Chico como referência e inspiração, mas essa gestão não faz obras para a cidade e o seu povo, mas para auferir lucros políticos e financeiros para terceiros.

A ordem de serviço para o início das obras do Parque Fluvial de Juazeiro (BA) foi assinada pelo prefeito Paulo Bomfim (sem-partido) no dia 18 de outubro de 2017, as obras tiveram início em 1 de novembro do mesmo ano. Os recursos, no valor de R$ 3,5 milhões, foram destinados à urbanização e requalificação da Orla e revitalização do Rio São Francisco, no trecho compreendido entre a Marinha e o Bairro Angary.

O Projeto do Parque Fluvial previa a implantação de academias da saúde, parques infantis, pista de Cooper e ciclovia em toda sua extensão, mais recuperação do campo de esportes, das quadras poliesportivas e de areia, estruturação e ordenamento do mirante, criação de um atracadouro náutico e reaproveitamento da cobertura do espaço onde estão localizados os bares do M para a criação de um terminal hidroviário, bem como a padronização das barracas que hoje ficam próximas à Marinha. Estas serão retiradas da margem do rio por questões ambientais, e ordenadas na área da calçada.

A obra é uma parceria do Fundo Nacional de Meio Ambiente (FNMA) do Ministério do Meio Ambiente e do Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal (CEF).

O tempo estimado para a conclusão era de aproximadamente um ano, passado quase dois anos a obra não foi concluída. Segundo informações, a prefeitura terá que devolver cerca de R$ 1.700,000,00 (um milhão e setecentos mil reais) para a Caixa Econômica.

Os motivos para a devolução dos recursos seriam a não conclusão da obra no prazo, execução errada de alguns equipamentos e a ausência de equipamentos que constam no projeto original, como quiosques e a padronização das barracas que ficavam próximas à Marinha.

Chama atenção um comentário apocalíptico de um leitor do Blog de Geraldo José, feito a época do inicio das obras:

DUVIDO juazeiro CONCLUIR ESSA OBRA”

Fonte: RedeGN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *