JUAZEIRO

Juazeiro: Auxiliares Educacional reclamam que estão sendo discriminadas, por não receberem kit pedagógico

A Secretaria de Educação do Município divulgou essa semana que distribuiu um kit composto de mochila, material didático e uma garrafa squeeze. No material publicitário, a SEDUC afirma que o kit homenageia os profissionais, mas as Auxiliares Educacional Especializado (profissionais que ficam na sala de aula junto com o professor, principalmente com os alunos especiais) reclamam que não tiveram direito a receber o kit.

Temendo represarias, uma auxiliar disse que todos estão muito revoltados com a situação, se o kit é para homenagear os profissionais de educação, porque elas não tiveram o direito, uma vez que contribuem com a educação do município, e estão em permanente contato com os alunos em sala de aula.

A gestão propaga que a educação no município é Nota 10, mas a valorização dos profissionais é Nota Zero. Nos ensina o educador Paulo Freire, que a escola é feita por todos do seu contexto, e todos são inteiramente responsáveis pela educação: “Escola é sobretudo, gente, Gente que trabalha, que estuda, que se alegra, se conhece, se estima. O diretor é gente, O coordenador é gente, o professor é gente, O aluno é gente. Cada funcionário é gente”.

Além das auxiliares educacional, as auxiliares de creche, as merendeira, os serviços gerais e os porteiros, nenhum desses profissionais irão receber o kit que se diz para valorizar os profissionais de educação. Lembrando que a maioria desses profissionais são contratados, numa folha que absurdamente chega a mais de 1 mil contratados.

7 Replies to “Juazeiro: Auxiliares Educacional reclamam que estão sendo discriminadas, por não receberem kit pedagógico

  1. Eu como auxiliar de Atendimento educacional especializado em nenhum momento expressei indignação por não receber o kit pedagógico oferecido pela secretaria de Educação aos professores e equipe gestora das escolas. Trabalho na rede desde 2017 e nunca recebi o kit. Portanto quem prestou esse papel de ir na mídia fazer questão por algo que não tem direito, fale por vc, eu mesmo não estou indignado coisa nenhuma.

  2. Essa senhora usa TODOS como se alguém tivesse pedido pra ela falar em nome da classe.
    Quem disse que todos estão revoltados?? Que ela falasse por ela, eu mesma não estou revoltada por não receber esse kit.

  3. Deixo aqui minha insatisfação com essa matéria, sou auxiliar de AEE e nunca demonstrei insatisfação sobre não receber o kit.A pessoa que te envio levantou calúnia ao falar que todas estamos insatisfeitas .

  4. Respeitamos os comentários, mas infelizmente as funções que reclamaram porque não receberam o kit são todos contratos, e esse governo tem a fama de perseguidor.
    Nós, do Blog Opará não inventamos o fato, vários profissionais mantiveram contato para reclamar.
    Entendemos que todos os profissionais que trabalham na comunidade escolar: merendeiras, auxiliares, SG, vigilantes, são profissionais da educação, como nos ensinou o mestre Paulo Freire, por isso precisam ser reconhecidos pela SEDUC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *