EDUCAÇÃO JUAZEIRO

Leitora reclama da falta de estrutura de Escola de Tempo Integral, em Juazeiro (BA)

Uma mãe encaminhou denunciou que a escola de Tempo Integral, Beatriz Mota não estaria funcionado adequadamente, fugindo completamente da proposta educacional:

“Meu filho estuda na EMEI Beatriz Angélica Mota, ele tem dois anos de idade e estuda no período integral. Desde o dia 11/02 quando deu início ao ano letivo que as crianças, em torno de 15, estão tendo aula sentadas em tatame, brinca com brinquedos limitados (são poucos), não tem um armário para guardar os copos e garrafinhas (estão em cima da pia amontoados), as escovas de dente estão todas amontoadas em uma estante de ferro, as salas não tem atrativos nenhum para as crianças.

A porta não tem fechadura o que facilita a fuga das crianças da sala, dentre outras situações. A escola não dispõe de cadeiras e mesas para a turma, e com isso atrapalhando no desenvolvimento das crianças. Várias mães, assim como eu, fomos em outras creches ver como funciona e é uma outra realidade.

As crianças têm aula de pintura, aprendendo a desenvolver a coordenação motora escrita, fazem atividades, todas as outras EMEI com cadeira, mesas e tatame nas salas. Porque a EMEI Beatriz não tem? Observei também que não é apenas a turma integral a outra turminha que fica meio período também.

Gostaríamos de uma posição da SEDUC e principalmente da Escola.  É triste você deixar seu filho as 07:30h e retirar as 15:30h e saber que a criança passou o dia todo sentada em tatame, sem apoio nenhum nas costas, além de atrasar a aprendizagem”.

Fonte: RedeGN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *