A eleição para o biênio 2020/2021 que aconteceu nesta sexta-feria (20) para presidente do Sinserp (Sindicato dos Servidores Público de Juazeiro) foi um termômetro de como anda a insatisfação dos servidores com o prefeito Paulo Bomfim (sem partido).
A chapa 2 que teve a frente os servidores Sergio Ricardo e Fabiana Alves, foi declaradamente apoiada pelo Paço Municipal, que nos bastidores atuou fortemente através dos secretários, em especial do “mordomo” Arlindo Aragão. O mesmo que operou na eleição da Federação, segundo alguns comunitários, coagindo aqueles que tinham cargos no governo a votarem em Chico Bito.
A chapa de oposição aos desmandos contra os servidores e a população, foi encabeçada pelo o atual presidente Luiz Alberto que tem como vice Francisco Arnóbio. A chapa 1 venceu humilhantemente o Paço Municipal com uma diferença de 138 votos.
“Atendo a um chamamento de meus companheiros, cansados de ver suas reivindicações simplesmente jogadas no esquecimento, de ver decisões soberanas de assembleias representativas desrespeitadas e da submissão dos atuais dirigentes do sindicato à vontade do Executivo, com casos de desaparecimento de objetos e desmandos dentro do sindicato”, declarou emocionado Luiz Alberto.
Após o resultado, presidente declarou que pretende promover a requalificação profissional, respeito ao Plano de Cargos e alterações importantes para o funcionalismo que lhes garanta ascensão profissional e salarial, além de investimentos no sindicato, com profissionalização e recuperação “física e moral”.
Resultado:
Chapa 1 – 242 votos Chapa 2 – 104 votos 500 abstenções 3 votos em branco 1 voto nulo