PETROLINA SAÚDE

Petrolina: Prefeito autoriza feirantes a retomarem suas atividades a partir de 01/04 (quarta-feira)

O prefeito de Petrolina Miguel Coelho (sem partido) renovou nessa segunda-feira (30) os decretos com medidas preventivas por mais 15 dias, com uma novidade: os feirantes voltarão as atividades, embora com restrição de dias na semana.

A Secretaria de Saúde divulgou, nesta segunda-feira (30), um novo boletim com dados relacionados às doenças respiratórias no município. Sobre a Covid-19, os dados apontam que a Secretaria Municipal de Saúde continua investigando 8 casos suspeitos, enquanto 11 já foram descartados. A cidade continua com 2 casos confirmados da doença, sem nenhum óbito. Esses números do coronavírus não sofrem alterações há 72 horas.

Com relação à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), o boletim aponta que 13 casos já foram descartados, 7 estão em investigação e 6 deram positivo. A Secretaria Municipal de Saúde continua monitorando todos os casos suspeitos e confirmados dessas doenças.

“As medidas protetivas e preventivas ao novo coronavírus em vigor em Petrolina têm dado certo, e embora novos casos tenham surgido no restante do estado e do país, esse aumento está sendo como esperado: em ritmo lento, para que o sistema de saúde o comporte.

Feiras Livres funcionarão em dias alternados, uma por vez, e mantendo distanciamento entre bancas, feirantes e clientes, com higienização redobrada. “Compreendo os pedidos de todos os setores, mas como saúde é prioridade, peço paciência, compreensão e, principalmente, a continuidade da colaboração de cada um para que possamos retomar nossa rotina o quanto antes”, ressaltou Miguel Coelho.

Confira abaixo o dia para cada feira:

Quarta: São Gonçalo
Quinta: João de Deus
Sexta: Jardim maravilha
Sábado: Cohab IV
Domingo: Areia branca
Segunda: José e Maria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *