Uma ação desmontou um bunker (esconderijo subterrâneo) com R$ 7,5 milhões em cocaína em Luís Eduardo Magalhães, no extremo oeste, nesta quinta-feira (23). Na ocorrência, um acusado morreu. A operação envolveu forças estaduais da Bahia e de Goiás, além das polícias Federal e Rodoviária Federal. Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a meia tonelada de cocaína enterrada pertencia a uma organização internacional de tráfico de drogas. Conforme informações preliminares, o material ilícito teria como destino a Europa.
Ainda segundo a SSP-BA, a carga estava em um bunker em um imóvel no bairro Jardim Paraíso, em Luís Eduardo Magalhães. Quando os agentes entraram na casa, um homem atirou e acabou ferido no confronto. Ele teria sido socorrido, o homem não resistiu. Uma pistola calibre 40, carregador e munições, que estavam com o acusado, foram apreendidos. Depois da resistência do acusado, apontado como “homem de confiança”, os policiais iniciaram uma varredura. Perto da piscina, nos fundos do imóvel, as equipes desconfiaram da tonalidade de uma parte do gramado.
Na escavação, foram encontrados, em uma espécie de cofre, 500 tabletes de cocaína. “Mais uma ação integrada exitosa. Esse é o tipo de trabalho que desempenhamos na Bahia e ampliaremos as parcerias com a PF e PRF em 2020”, declarou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.