O delegado da Polícia Civil de São Paulo e instrutor de tiros Paulo Bilynskyj foi baleado pela namorada na manhã de hoje, em um apartamento em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo), segundo investigação preliminar da polícia. A mulher que estava com ele foi encontrada morta no local, também com marca de tiro.
Policiais militares que foram ao local disseram à reportagem que a mulher, que não teve o nome identificado, com quem o delegado se relacionava recentemente, atirou três vezes no peito dele durante a briga.
O prédio é o mesmo onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem um apartamento considerado sua residência principal. O UOL entrou em contato com a assessoria de imprensa do petista para saber se ele estava em casa na hora do crime, mas ainda não obteve resposta.
O Boletim de Ocorrência ainda não havia sido finalizado pela Polícia Civil até esta publicação. Policiais civis disseram que, preliminarmente, duas hipóteses são aventadas: feminicídio contra a mulher ou tentativa de homicídio contra o delegado seguida de suicídio.
O delegado é conhecido nas redes sociais por defender o uso de armas para proteção de vidas.
Diversos policiais militares foram até o local dos crime. No entanto, procurada, a PM (Polícia Militar) afirmou que não iria se posicionar e pediu que a reportagem procurasse a SSP (Secretaria da Segurança Pública). A reportagem questionou a pasta, mas não teve retorno até esta publicação.
Fonte: Portalredenoticias