Pediu música no Fantástico
O prefeito Paulo Bomfim (PT) fez muito por Juazeiro. Foi o prefeito que mais baixou decreto na história política da cidade, de 2019 para 2020 foram inúmeros decretos. Chama atenção três decretos de contenção de despesas, um assinado em maio de 2019, o outro em outubro de 2019, e agora 2020 mais um. Mas fez ele contenção de despesas?
Professora muito esperta
Os melhores blogs da região noticiaram a incrível história da secretária de Educação de Juazeiro, Lucinete Alves, a mesma recebe do município de Petrolina uma gratificação como estivesse em sala de aula. Total dos salários: 13 mil reais. Pode ser legal, mas é imoral!
Os trabalhadores que produzem fakes
Eles podem ser acusados de tudo: de terem destruído Juazeiro, de muitos não gostarem de trabalhar, de usarem partidos para se beneficiarem, mas de uma coisa eles são bons, – na produção de fakes difamatórios.
Um tapinha doí
Um cidadão acusa Guardas municipais de Juazeiro de tê-lo espancado. O rosto do cidadão está completamente desfigurado. Quem bateu e por que bateu não sabemos ainda, mas esse história não pode simplesmente ser encarada como calúnia e invenção de quem apanhou.
Medinho
No protesto pró Bolsonaro de domingo (17) foi pedido a retirada de faixas e cartaz com referências agressivas aos outros Poderes. Dizem que o pedido foi feito porque poderia resultar em danos políticos e eleitorais.
O chefe manda
O ministro da Educação Abraham Weintraub está esperando o guru exotérico Olavo de Carvalho decidir sobre o adiamento do ENEM/2020. O teste poderá vir com fragmentos dos diversos livros de Olavo na prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e o tema da redação ser sobre a vida e obra do escritor.
Jornalismo fake com cara de verdade
A especialidade do momento: site de noticias com cara de jornalismo sério, com profissional renomada e que se diz independente, mas vive produzindo mentiras para a população, a serviço dos poderosos e de quem paga mais.
He man: eu não tenho o poder
Bolsonaro na reunião ministerial disse que: “eu tenho o poder e exerço”. Numa cidade do interior da Bahia o prefeito diz: “eu tenho o poder, mas não exerço, terceirizei para o meu vaqueiro”
Pode ser sorte… mas com certeza será azar
O possível adiamento das eleições para dezembro pode atrapalhar alguns prefeitos da região que não se reelegerão. Aqueles ajeitadinhos, demissões, queima de documentos irão ficar mais difíceis.
Insônia maldita
Tem vereadores da base do governo sem dormir preocupado com as eleições. Primeiro porque fazer campanha para o atual governo fica a cada dia mais difícil em razão dos desgastes, segundo porque muitos podem não se reelegerem, e não tem outro emprego para sobreviver.
Toque de encolher
O prefeito bem que tenta tomar decisões certas, mas falta competência e equipe preparada. A cada dia fica evidente que o prefeito está encolhendo de tanta rejeição.