BAHIA

Jornalista faz relançamento do livro “Sento Sé Memórias de uma Cidade Submersa”

A população de Sento Sé, no norte baiano, terá a oportunidade de conhecer a história do município a partir da memória dos próprios moradores. É que a jornalista Adzamara Amaral relançará a partir do mês de Setembro de 2020, o livro “Sento Sé, Memórias de uma cidade submersa” pela Editora Chiado. Segundo a escritora, o livro é o resultado do seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), mas a vontade de pesquisar sobre a cidade é antiga, já que seus pais nasceram no povoado de Brejo da Brasida, zona rural do município.

De acordo com Adzamara, o livro também é uma tentativa de registrar a história e os dados da cidade para as próximas gerações. “Caso não haja uma catalogação dos dados do município, das vivências, a história da cidade poderá se perder. Como as pessoas que guardam estas memórias já estão em idade avançada, também poderá não haver registro para as futuras gerações acerca do deslocamento da população, do cotidiano da cidade nem da cultura popular”, reforça.

Adzamara Rejane Palha Amaral, possui graduação em Jornalismo em Multimeios pela Universidade do Estado da Bahia (2008-2012), graduada em Pedagogia pela Universidade de Pernambuco (1998-2002) e mestrado em Ecologia Humana e Gestão Socioambiental pela Universidade do Estado da Bahia-UNEB (2018-2019). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Jornalismo e Editoração, atuando principalmente nos seguintes temas: memória e história oral da imprensa. Tem interesse em pesquisa, docência e Jornalismo.

Fonte: Sentosenoticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *