Por mais que o Ministério Público e o Tribunal de Contas dos Municípios recomendem a prefeitura de Juazeiro que realize concurso público, os gestores não respeitam e desafiam os órgãos e o bom senso com a máquina pública.
De 2019 a 2020 já foram três decretos de contenção de despesas, em todos está descrito a contenção na contratação de pessoal, mas na prática o que vale em ano de eleição é contratar servidores temporários, inchando a folha de pagamento, que já chega a quase 30 milhões mensais.
Na quarta-feira (10) a Prefeitura Municipal de Juazeiro publicou o edital n° 03/2020 referente ao Processo Seletivo Simplificado que visa atender as necessidades temporárias e manter os serviços essenciais das Secretarias Municipais de Educação e Juventude, Administração, Saúde, e de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade.
Ao todo serão 44 vagas e cadastro de reserva para cargos de nível fundamental, médio e superior. A seleção será feita por meio de avaliação curricular de títulos e experiência profissional e todo o processo seletivo acontecerá de forma online.
Mas quem serão os novos contratados? A seleção irá seguir a risca o que já vem sendo denunciado, muitos dos selecionados são indicações políticas, com um adendo: todos sabem que a contratação muito temporária, e que serão demitidos após as eleições, ou seja, trabalharão menos de cinco meses.
A matemática é simples: 44 x 20 (é a média de votos por cada contratado)= 880 votos para o candidato.
Edital: http://juazeiro.kinghost.net/app/si/SEAD2020/.