JUAZEIRO POLÍTICA

Juazeiro: Prefeito tenta dividir a cidade para esconder a sua incompetência frente a pandemia

Desde que fechou o comércio em março desse ano, em virtude da pandemia, o prefeito Paulo Bomfim (PT) não conseguiu desenvolver um plano eficaz para ampliar a rede de atendimento aos contaminados pelo vírus, a única coisa que tem feito bem é propaganda.

Depois de aproximadamente 120 dias do primeiro caso de Covid-19 na nossa cidade, infelizmente não vimos medidas acertadas e atitudes corretas serem tomadas pela gestão municipal, apenas algumas ações tímidas e desarticuladas, para não usar outro termo.

Embasamento técnico é algo que não se vê na gestão do município. Como de nosso costume, buscamos ler, estudar e ouvir especialistas para poder nos pronunciar com equilíbrio e de forma propositiva. Sendo assim, observamos que no início do mês de junho o prefeito reabriu o comércio, embora no dia 08/04 a CDL apresentou um plano de reabertura para o prefeito, e este não foi atendido. Naquele mês, Juazeiro tinha apenas 32 NOTIFICAÇÕES, 03 CASOS CONFIRMADOS E NENHUM ÓBITO.

O comércio, passou 20 dias funcionando com restrições, ainda que diante do aumento dos casos. No dia 22, o prefeito voltou a fechar novamente o comércio, causando muita revolta entre os comerciantes, principalmente, porque muitos fizeram reposição de seus estoques pensando em recuperar o tempo em que permaneceram fechados.

Diante da indignação dos comerciantes, o prefeito vem dividindo a sociedade entre, aqueles que querem manter o comércio aberto e os que são contra, e ele próprio como o divisor, que supostamente quer salvar vidas.

Juazeiro permanece com as atividades econômicas fechadas. Conforme o último boletim da Sesau, a cidade chegou a 28 óbitos e 699 casos confirmados. Na cidade de Petrolina, (distante 800 metros)  com o comércio aberto e funcionando com as restrições, tem cerca de 915 casos confirmados e 26 óbitos.

Conforme Boletim da Prefeitura de Petrolina, mais de 50% das pessoas que estão ocupando leitos de UTI em Petrolina, são moradores de Juazeiro. Situação semelhante ocorre em Remanso. Cadê os leitos de UTI em Juazeiro? Cadê o hospital de campanha?

Senhor prefeito de Juazeiro, a hora não é de fazer politicagem em cima de cadáveres e da miséria alheia, o momento é de unir o povo e ser um gestor mais eficiente para salvar vidas.

Nunca antes foi tão necessário o bom senso e a dose correta nas nossas ações e crenças. A hora pede diálogo, colaboração, compromisso e jamais imposição.

Lilian Witel

One Reply to “Juazeiro: Prefeito tenta dividir a cidade para esconder a sua incompetência frente a pandemia

  1. Nem propaganda ele sabe fazer, ele diz que foi o primeiro a tomar decisões contra o coronavirus. INFELIZMENTE por ser o primeiro a tomar decisões deveria ter acertado logo, como a incompetência é grande, está destruindo o comércio de Juazeiro e desempregando a maioria das pessoas e ainda no final diz que precisa da ajuda do povo, agora é tarde, o que o povo quer é que vc entregue o comando para aquele que virá a fazer o que a comunidade juazeirense quer.

Deixe um comentário