EDUCAÇÃO JUAZEIRO POLÍTICA

“Decreto do prefeito Paulo Bomfim prejudica os servidores”, afirma Júnior Chupeta

O pré-candidato a vereador Júnior Chupeta (PL) enviou email a redação do Blog para protestar contra mais um absurdo da gestão municipal de Juazeiro. No apagar das luzes do gestão, o prefeito Paulo Bomfim (PT), baixou o decreto número 472 de 17/07/2020, que suspende a avaliação dos servidores públicos municipais para desempenho e promoções até 31 de dezembro de 2021.

Confira o email enviado pelo comunitário:

Os professores querem saber ???

Com base nas leis municipais 2.605, 2.606, 2.607 e 2.608 de 31 de março de 2016, os professores do município de Juazeiro da Bahia seguindo o seu Plano de cargos , carreira e remuneração a cada 5 anos de serviços prestados, têm direito a um quinquênio. É uma avaliação de desempenho dos servidores municipais que habilitá-os a mudarem de nível e classe. Com isso, eles receberiam uma gratificação no salário.

Mas, hoje (17/07), foram surpreendidos com mais um decreto municipal, o qual suspende a mencionada avaliação até 31 de dezembro de 2021, com a justificativa baseada na pandemia do covid19.

Será que esses servidores públicos serão mais uma vez lesados pela gestão desse prefeito? Que abraça os servidores contratados, fazendo-os reféns, por conta do emprego, e em contrapartida faz essa manobra contra os servidores concursados, devido os mesmos não serem submissos a atual gestão por conta da instabilidade financeira?

Os servidores querem saber senhor prefeito se eles serão avaliados? Ou o senhor vai continuar colocando culpa na pandemia do covid19? Tirando dos servidores concursados os seus direitos adquiridos por lei.

Vale ressaltar que esse dispositivos não impede as promoções e progressões naturais da carreira, justamente porque foram ressalvas estabelecidas em leis anteriores à calamidade pública. Os direitos funcionais estavam previstos em leis anteriores à aprovação da LC 173/2020.

3 Replies to ““Decreto do prefeito Paulo Bomfim prejudica os servidores”, afirma Júnior Chupeta

  1. Sacanagem isso, cadê que exoneram os numerosos cargos comissionados que estão para fazer campanha para o prefeito, ambos já tem os grupinhos do whatsapp para iniciar as atividades de campanha, sem falar que ficam tudo nas redes sociais publicando as propagandas, que seus gestores os obrigam a fazer.

  2. Essa cúpula de gestores parece que estão loucos!!! Querer tirar direitos adquiridos. Somos servidores concursados Paulo Bonfim,Sr procurador e o resto que comandam. Querem fazer dinheiro de qualquer jeito? Vão fazer um concurso e trabalhar de verdade.

  3. Triste e lamentável atuação contra direitos de servidores… deem a resposta nas urnas. Contra Desgoverno, Deus no Governo é a solução.

Deixe um comentário