O Lar São Vicente de Paulo, em Juazeiro-BA, sofreu uma baixa considerável com a morte de seis internos neste mês de Julho, de acordo com informações colhidas. O primeiro óbito ocorreu no dia 7 e o número de óbitos nos últimos dias chegou a seis, número considerado altíssimo no histórico da instituição.
De acordo com as informações colhida junto a colaboradores da entidade, pelo menos um dos idosos que veio a óbito foi testado positivo para Covid-19 e os demais casos ainda não tiveram confirmação dos testes realizados.
De acordo com uma fonte consultada, os 5 primeiros idosos estavam internados em unidade hospitalar em Juazeiro quando vieram a óbito e a última morte, de uma idosa de 107 anos, foi no próprio Lar São Vicente, totalizando seis óbitos.
O Lar São Vicente é reconhecido pela qualidade e cuidados que oferece aos seus internos, tem seguido todos os protocolos necessários para o Covid-19, vários profissionais médicos atendem os internos e as mortes causaram grande surpresa e comoção entre funcionários, colaboradores e nos próprios idosos.
A informação com voluntários do abrigo e aguarda uma posição oficial do Lar São Vicente de Paulo sobre o assunto.
Fonte: RedeGN